domingo, 3 de setembro de 2017

DEPUTADO LÉO CUNHA CONVIDA A POPULAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RIO TOCANTINS

DEPUTADO LÉO CUNHA CONVIDA A POPULAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RIO TOCANTINS


O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Léo Cunha (PSC), está convidando a população de Imperatriz e região para a Audiência Pública com o tema “Rio Tocantins: a degradação e os impactos ambientais na vida da população”, que será realizada na próxima terça-feira (5), às 8h30 na Câmara de Vereadores de Imperatriz.
Na programação está prevista ainda uma visita técnica no Rio Tocantins na área urbana do município e na Estação de Tratamento de Esgotos, segunda-feira, dia 4, às 15h. O objetivo é avaliar as condições atuais do rio e levar um parecer para a população e autoridades presentes na Audiência, sobre os problemas enfrentados e possíveis resoluções que garantam melhorias e a preservação do mesmo.

Em julho desse ano, o deputado Léo Cunha reuniu vereadores, secretários municipais de Imperatriz, técnicos de órgãos ambientais e ambientalistas onde fizeram uma vistoria percorrendo um grande trecho do rio. A ação foi motivada pela preocupação da diminuição do nível das águas no leito do Rio Tocantins.
Na condição de presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, o deputado Léo Cunha fez uso da tribuna para relatar sobre a vistoria e informar a realização da Audiência Pública em Imperatriz, para que juntos, vereadores, secretários, ambientalistas, Ministério Público, órgãos de defesa ambiental e a população, façam um amplo debate sobre o assunto e encontrem medidas que solucionem os inúmeros problemas que tem afetado toda a região Tocantina com relação a crise hídrica.

De acordo com o deputado, um dos problemas encontrados que impactam sobre o Rio Tocantins é a grande quantidade esgoto lançado direto da rede da cidade. A água contaminada é despejada no rio sem intervalo de tempo, provocando mau cheiro constante, principalmente no período de chuvas.

“Precisamos debater sobre este grande problema que afeta Imperatriz e demais municípios banhados pelo Rio Tocantins, a população precisa de respostas e o rio precisa ser preservado, esta audiência será um dos passos para resolução desses transtornos”, afirmou o deputado Léo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário