segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Durante todo este domingo, dia 4, o secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares, conversou com trabalhadores e trabalhadoras rurais nos municípios de Coroatá e Timbiras. Nas principais pautas, o secretário do governo Flávio Dino levou consigo uma grande equipe da Secretaria da Agricultura Familiar – SAF, a fim de escutar, melhorar, desenvolver e fortalecer a agricultura familiar nestas regiões.

Na oportunidade, o secretário ouviu atentamente as reivindicações e sugestões dos agricultores das zonas rurais de Coroatá e Timbiras, nos povoados Vila Sete de Setembro e Alegria, respectivamente.
Adelmo Soares pontuou sobre os avanços alcançados em sua gestão e se comprometeu a trabalhar ainda mais pelas cidades.
"É importante trabalhar ainda mais para atender as demandas dos agricultores, ampliar a produção e produzir em larga escala. A agricultura familiar, para além de colocar comida nas nossas mesas, tem o papel fundamental de gerar renda pra quem vende e produz", Adelmo Soares, secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão.
O presidente da Associação dos Moradores da Vila 7 de Setembro, Manuel Brasil, comentou sobre a visita do secretário Estadual no município.
"É um orgulho termos um secretário de Estado aqui conosco hoje. É muito bom ver alguém que arregaça as mangas, sai do seu gabinete e vem para ficar ao lado do povo", afirma o presidente da Associação dos Moradores da Vila 7 de setembro, de Coroatá, Manuel Brasil.
Ainda pela manhã, o secretário de Estado visitou a Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá, onde teve a honra de participar da comemoração do aniversário do Bispo Diocesano Dom Sebastião, que concedeu a sua benção para que Adelmo Soares e a sua equipe prosseguissem para mais uma ação de trabalho, desta vez no município de Timbiras.
No povoado Alegria, em Timbiras, Adelmo Soares, acompanhado da equipe do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF), foi recebido pelo secretário municipal de Agricultura, Livaldo José e, junto a população da zona rural, ouviu atentamente as reivindicações de representantes dos povoados Goiabal, Morada Nova, Axixá, Canafistula, Chapada da Alegria, Abundância, São José, Lagoa de São José, Frangalho e Cercado.
Além do secretário de Agricultura do município de Timbiras, Livaldo José, também estiveram  presentes a presidente da Associação dos Moradores do povoado Alegria, Dijé, o ex-presidente do SINTRAF, Ismael, junto aos vereadores Gera e Manuelzinho, além do ex-vereador de Codó, Carrinho Construções, o Gestor Regional de Saúde de Codó, Ribamar Oliveira, o suplente de vereador, Galiléia, além do superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo e o Coordenador do Programa Água Doce (PAD) da SAF, Rivas Júnior.

GOVERNO DO MARANHÃO, GOVERNO DE TODOS NÓS!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário