quarta-feira, 6 de julho de 2016

GOVERNO VAI CHAMA EXCEDENTES DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES


Chamada é destinada às vagas não preenchidas na última convocação.
Foram abertas 1.500 vagas e mais 300 para cadastro de reserva.

O governo do Maranhão autorizou a convocação de excedentes do concurso de professor para provimento das vagas dos candidatos aprovados que não tomarem posse.  O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante a tarde desta terça-feira (5).

A chamada dos excedentes é destinada às vagas do quadro da Seduc que não foram preenchidas na última convocação, ocorrida no dia 26 de maio deste ano. A Seduc está levantando a quantidade de vagas disponíveis e divulgará, nos próximos dias, o quantitativo e a listagem com nome dos professores aprovados em cadastro de reserva, que deverão apresentar documentação e tomar posse de forma imediata.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, as vagas são remanescentes dos profissionais que não tomaram posse por pendências de documentação ou por questões pessoais.  Quanto aos que serão chamados, estes receberão o salário de R$ 4.985,44, para o regime de trabalho de 40 horas semanais, valor que é uma das melhores remunerações entre as pagas nas redes estaduais do país.

Em 2015, o governo do Maranhão realizou concurso para contratação de professores por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Foram abertas 1.500 vagas para contratação imediata e mais 300 para cadastro de reserva

Fonte http://www.oimparcial.com.br/_conteudo/2016/07/ultimas_noticias/concursos_e_carreiras/192286-governo-vai-chamar-excedentes-do-concurso-de-professores.html#.V30esjBuqo0.whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário